quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hall Napa Valley Cabernet Sauvignon 2007


Vinho : Hall 2007
Tipo : Tinto seco
País : Estados Unidos
Região : Califórnia ( Napa Valley)
Produtor : Hall Napa Valley
Casta : 100% cabernet sauvignon

                Aproveitando minhas férias em Orlando resolvi provar por lá alguns carbernets americanos e um dos que me chamaram mais atenção foi o Hall 2007. Tem cor vermelho escuro com halo violáceo, lágrimas bem grossas que percorrem lentamente a taça. Seus aromas nos remetem a ameixa em compota, cassis, morango bem maduro, café, chocalate meio amargo e tabaco. Na boca estupendo, carnudo, complexo e opulento. Parece até que podemos mastiga-lo. Retrogosto muito demorado e agradabilíssimo. Pela sua estrurura tem um grande potencial de guarda, cerca de 8 a 10 anos.
                           Para harmonizar com esse belo vinho sugiro um carre ou mesmo um pernil de cordeiro e até mesmo um delicioso bife de tira. O fato é que ele pede uma carne bem feita a altura da sua estrutura.
Esse eu aprovei e indico muito.
                           Sobre o preço paguei em um restaurante lá em Orlando 80 dólares, mas já vi em alguns sites que seu preço é em torno de 45 dólares. Infelizmente não encontrei em nenhum site brasileiro. Se alguem encontrar esse vinho aqui no Brasil me avise.

2 comentários:

Paulo Gurgel disse...

Quanto somos?
Somos poucos - Lúcio Alcântara, Marcelo Gurgel, Winston Graça, Antonio Mourão, Rômulo Lobo e eu - os médicos blogueiros em Fortaleza.
Médicos que escrevem nesta cidade há-os em bom número. O mistério é haver tão poucos que se utilizam de um meio eletrônico, como o blog, para divulgar seus trabalhos intelectuais e opiniões.
Blog do Lúcio Alcântara
Blog do Marcelo Gurgel
Saco de gato, de Winston Graça
Blog do Mourão
Goles e Dicas, de Rômulo Lobo
EntreMentes e outros, de Paulo Gurgel
??????????????????
Gente, se o nome de algum médico blogueiro de Fortaleza ficou fora da lista é só me avisar que eu faço a inclusão.

Anônimo disse...

Muito interessante Paulo Gurgel... Abraço e obrigado por acessar meu blog.
Abraço, Rômulo Lôbo.

Postar um comentário