quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dal Pizzol Cabernet Sauvignon 2006


Vinho : Dal Pizzol
Tipo : Tinto seco
Safra : 2006
País : Brasil
Produtor : Dal Pizzol Vinhos Finos
Região : Serra gaúcha ( Bento Gonçalves)
Casta : 100% cabernet sauvignon
Graduação : 13%
Onde Comprar : http://www.dalpizzol.com.br/
Preço : R$ 27,00

                             Mais um vinho brasileiro que me surpreendeu positivamente. Dal Pizzol cabernet sauvignon 2006. Passa um processo de fermentação com maceração prolongada (10 dias) a uma temperatura de 28 a 30 graus e amadurece 15 meses em barricas.
                             Cor vermelho terracota com halo marron, mostrando toda a sua evolução. Sua lágrimas são bem abundantes e finas. Nos aromas se revela encantador, com notas de café, tabaco, couro, pão torrado e alguma coisa de ameixa em compota. Na boca o tripé álcool, tanino e acidez se encontra muito equilibrado. Na verdade, por ser um vinho nacional 2006 achei que já estivesse decrépito, mas para minha surpresa está muito bom, no ponto de beber. Portanto, não evoluirá mais do que isso.
                             Pra harmonizar escolhi um boa codorna grelhada,(combinou muito bem) mas se não for com codorna vai muito bem com cordeiro. Mais que eu aprovo e indico.
                            
                         

2 comentários:

Nora disse...

Prezado amigo e enólogo Rômulo, mill perdoes, mas este vinho é uma droga!! no Brazil,o ideal é plantar uvas brancas para espumante e no resto plantar melancia! Seria mais honroso!!!
hehehe

Anônimo disse...

KKKKK!!!! Nora só você mesmo. rsrsrsrs...
Abração!!! Rômulo Lôbo.

Postar um comentário