quinta-feira, 23 de junho de 2011

Caro 2006. Um vinho Franco-Portenho.



Vinho : Caro
Tipo : Tinto seco
Safra : 2006
País : Argentina
Região : Mendoza
Produtor : Bodegas Caro -[ Domaine Barons de Rothchild (lafite) e Nicolas Catena ]
Castas : 60% cabernet sauvignon, 40% malbec
Graduação : 14,5%
Onde Comprar : Mistral (mistral.com.br)
Preço : R$ 123,04

             Elaborado com uvas escolhidas a dedo dentre os diversos vinhedos pertencentes a Catena, o Caro 2006, amadurece em barricas de carvalho francês 60% de primeiro uso produzidas no próprio Chateau Lafite.
            No visual é um vinho correto, brilhante, vivo, de cor vermelho intenso com halo violáceo. Lágrimas em grande número, bem viscosas que descem lentamente pela taça. Seus aromas nos remetem a notas defumadas, carne assada(churrasco), couro, pão torrado. Notamos também amora, ameixa e cassis. Na boca é elegante, o álcool e bem integrado com os taninos e sua acidez é perfeita. Final de boca longo e com um gostinho de quero mais.


             Levei este Franco - Portenho para jantar na casa dos amigos Wagner barreira e Bruna (Chefe da noite). O menu foi bem eclético, tinha um escondidinho da camarão, um filé de peixe (galo do alto) crocrante  e  penni com carne de sol. O nosso exemplar harmonizou perfeitamente com a massa com carne de sol.
            Ficam aqui os meus agradeceimentos ao agradável casal (Wagner e Bruna) pelo belíssimo jantar. O motivo do encontro, na realidade, foi pra rever amigos do saudoso Colégio Santo Inácio. Ah... Antes que eu esqueça, um dos grandes momentos do encontro foi quando o anfitrião abriu uma deliciosa garafa do premiado espumante Cave Geisse Brut. Esse também é maravilhoso.
            Noite fantástica, vinhos emblemáticos, papo" flash back" e amigos. Tem coisa melhor?

2 comentários:

Wagner Turbay Barreira Neto disse...

Acontecimentos como este só são possíveis com pessoas da sua estirpe, possuidores de um bom papo e um gosto refinadíssimo!!!

Anônimo disse...

Valeu Wagner, obrigado.
Abraço, Rômulo Lôbo.

Postar um comentário