sexta-feira, 4 de março de 2011

Wolfberger Vendanges Tardives Gewurztraminer 2007


Vinho : Wolfberger Gewurztraminer 2007
Tipo : Licoroso (Colheita tardia)
Safra : 2007
País : França
Região : Alcásia
Produtor : Wolfberger
Graduação : 11%
Onde comprar : http://www.wofberger.com/
Preço : 30 Euros

                        Poderia resumir as características desse vinho dizendo a seguinte frase. Esse caldo francês é simplesmente sensacional, dos Deuses porém, tenho e quero publicar minha cata. Afinal, foi um dos melhores vinhos doces que já degustei.
                        Wolberger 2007, tem lágrimas bem vicosas e em grande quantidade. Uma cor amarelo ouro, parece bem com gelatina de maracujá. Seus aromas me impressionaram bastante. No início, tem cheiro de goiabada cascão e maracujá. Depois, com a evolução na taça, nos faz sentir cheiro de limão siciliano e abacaxi em calda. Detalhe, com o passar do tempo, os aromas de limão vão ficando mais intenssos. Na boca, é maravilhoso também. No primeiro ataque um pouco doce mas, logo vai ficando bem agradável devido sua acidez que é perfeita. Final de boca bem gostoso e longo. É um vinho que não precisa de sobremesa para acompanha-lo. Longe, bem longe de ser um vinho cansativo e enjoento. Nunca consegui beber mais de duas taças de vinhos de sobremesa, mas esse, beberia a garrafa toda e imploraria por mais.
                        Esse caldo alsaciano foi levado pra nossa Wine Confraria pelo novo membro e amigo Jackson Gondim. O vinho foi comprado na França e escolhido por sua mulher Michele. Ela, minha grande amiga e minha colega de profissão (anestesiologista). Meus parabéns ao casal pelo belo exemplar francês, é realmente pra beber de joelhos.
                        Para comprar esse vinho a Michele pede no site (http://www.wolfberger.com/),  manda  deixar na casa do seu pai em Paris (É, ela é francesa) e quando vai visita-lo,  traz para o Brasil. Use deste expediente. Caso você não tenha parentes por lá, mande deixar no seu hotel. Esse é mais um vinho  que eu aprovei e indico demais.



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário