terça-feira, 16 de maio de 2017

Degustação Quinta do Vallado - Restaurante Marcel





  Tivemos o prazer de participar no Restaurante Marcel em Fortaleza de uma bela degustação do portifólio da renomada vinícola Quinta do Vallado. Na ocasião foram servidos 5 vinhos em um jantar hamonizado de bela feitura.

 01. Quinta do Vallado Rose 2014
    Um rose de bela cor, a fomosa casca de cebola, da casta Touriga Nacional. Muito aromático, lembrando, framboesa, cereja e morango. Na boca seco e muito frescor e elegância. Foi hamonizado com um belo carpaccio de salmão e ficou perfeito.

02.  Quinta do Vallado Reserva Branco 2014
   Um vinho bem mineral, ótima acidez e aromas de frutas brancas. Um branco potente que acompanhou muito o segundo prato... Coquilles de Haddock... Como se nota esse branco tem estrutura pra acompanhar peixes fortes como Haddock.

03. Vallado 2014
    30% desse vinho estagiou em barricas francesas de primeiro uso o restante em cubas inox, portanto seu ponto alto é a fruta, a acidez e o frescor. Pra harmonizar lascas de bacalhau salteadas no azeite, cebola e alho.

04. Quinta do Vallado Reserva Field Blend 2014
     Foi a estrela da noite, com potencial de guarda incrível. No nariz muita fruta negra, figo, amora, tabaco e notas balsâmicas. Ainda bem jóvem, promete muito mais. Pra acompanhar foi servido tonedo de filé com risoto de funghi.

05. Quinta do Vallado Porto Tawny 10 anos.
     Sabe aquele Porto 10 anos com jeitão de 40 anos? Pois é... Isso mesmo... Que maravilha... No nariz, nozes, avelã, castanha e caramelo. Pra harmonizar foi servido Petit Gateau.

 Bem, como vocês notaram realmente maravilhosa essa degustação.

Um comentário:

Flavio Henrique disse...

Perfeito do começo ao fim, não? Sou fã de Vallado...
Abraços,
Flavio

Postar um comentário