quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Viña Mar Reserva Sauvignon Blanc 2010




Vinho : Viña Mar de Casa Blanca
Tipo : Branco seco
Safra : 2010
País : Chile
Região : Vale do Casa Blanca
Produtor : Bodega Viña Mar
Casta : 100% Sauvignon Blanc
Graduação : 13,5%
Onde Comprar : Padaria D'litália
Preço : R$ 56,00


                  A uva Sauvignon Blanc a cada dia é destaque nos paises do novo mundo e os vinhos os quais esta casta é protagonista vem surpreendendo pelo frescor, mineralidade e levesa. O Chile hoje é um dos ícones do Novo Mundo e juntamente com a Nova Zelândia fornecem magníficos terroirs para que a sauvignon blanc mostre todo o seu potencial. Regiões de clima frio dão a essa uva as melhores condições para exprimir todo seu potencial, no Chile uma dessas regiões é o Vale do Casa Blanca de onde vieram as uvas do nosso Viña Mar Reserva.
                  Viña Mar Reserva Sauvignon Blanc 2010, tem uma cor amarelo esverdeado, cristalino, límpido com lágrimas bem presentes. Seus aromas nos remetem a maracujá, grama cortada, capim santo, maçã verde e caja. É bem complexo no nariz. Na boca uma acidez infinita e um retrogosto que sugeri caja umbu e cajarana. Muito agradável, realmente uma bela surpresa esse branco chileno.


                        Para hamonizar com esse vinho fui até o restaurante SoHo em Fortaleza e pedi o maravilhoso sushi de arenque japonês... Meus amigos... Ficou uma delícia, simplesmente nasceram um para o outro.

PS. Esse vinho na minha modesta opinião foi o grande destaque do Vinho Fest Fortaleza 2012.

SoHo Restaurante
Varanda Mall
AV. Don Luis 1010 Loja 16,
esquina com AV. Virgílo Távora.
(85) 3224-7458


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário