segunda-feira, 18 de julho de 2011
Miolo Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2006
Vinho : Miolo Quinta do Seival
Tipo : Tinto seco
Safra : 2006
País : Brasil
Região : Fronteira - RS
Produotor : Miolo (Adriano Miolo)
Casta : 100% Cabernet sauvignon
Graduação : 13,5%
Onde Comprar : http://www.wine.com.br/
Preço : R$ 60,00 (Para membros do Clube W custa R$51,00)
Miolo Quinta do Seival CS 2006, mais um vinho nacional que me agradou. Este bom exemplar brasileiro passa 12 meses em barricas de carvalho francês de pimeiro uso e demonstra bem esse amadurecimento na nossa avaliação.
Seu nome é uma homenagem ao vinho das famílias nobres que no século passado bebiam um vinho chamado de Quinta do Seival. No resgate desta tradição a Miolo está produzindo no mesmo local este belo caldo, fruto de uma parceria (assessoria) com o emblemático enólogo francês Michel Roland.
Cor vermelho rubi intenso com halo violáceo, lágrimas viscosas e abundantes. Um tinto de boa intensidade. Seus aromas nos remetem a frutas vemelhas tipo cassis, cedro e chocolate amargo. Na boca estruturado, apesar do álccol se sobressair um pouco. Taninos elegantes com retrogosto agradável de duração intermediária.
Harmonizei esse cabernet sauvignon com uma costela de porco caramelizada (foto) feita pela minha cunhada Geovânia. Pra acompanhar, farofa e arroz branco. Cozinha demais essa minha cunhada...
"
"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
caldo nervoso, amadeirado e desequilibrado. típico dos brasileiros que compram vinhos em supermercados. deve ter harmonizado bem com esse porco queimado... hehehe
Por não ter se identificado(falta de personalidade e educação) vai ficar sem resposta. EHEHEH!!!!! Saudações vínicas, Rômulo Lôbo.
por que todos os vinhos que vc degusta são bons? com aromas num sei de que? tato de num sei oq lá? fala de aromas, estrutura, intensidade... será que todos são bons mesmo? vc chama isso de personalidade?
boa noite ! tive o privilegio de estar na MIOLO em congresso medico de gramado, e em visita tecnica foi a mim apresentado este tinto , do qual provei , e deu para sentir , de que este realmente pode concorrer com os chilenos e portenhos - veja bem , este exemplar ! porque os chilenos ainda sao os melhores bordeaux aqui na america do sul!
abs a todos fernando guerreiro - md
Postar um comentário