Vinho : Tormentas
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Brasil
Região : Encruzilhada do Sul
Produtor : Marco Danielle
Casta :100% Merlot
Graduação : 12,6%
Onde Comprar :
www.tormentas.com.br
Preço : R$ 160,00
Tormentas 2007 sobre este vinho começo a dizer que só foram produzidas 700 garrafas... É o que chamamos de vinho de boutique, bem exclusivo e feito com muito zelo, sobre a atento e refinado olho do dono.
Cor vermelho rubi com halo entre o terracota e o marron, demonstrando uma certa evolução. Notamos lágrimas lentas de cor rubi em média quantidade. Seus aromas nos remetem a estábulo, couro, café torrado e pimenta do reino. Na boca bem elegante, acidez, álcool e tanino bem integrados e equilibrados. Um retrogosto de longa persistência que lembra ameixa e café.
Levei esse vinho pra confraria das terças e abri as cegas... Todos foram unânimes em dizer que o vinho era francês. Gostei muito desse vinho, apesar do preço ser um pouco esticado o Marco Danielle tem lá suas razões afinal, é um vinho exclusivíssimo. Porque talvez o vinho caro seja aquele bem barato que não nos proporciona prazer nenhum. Aprovei muito e indico esse vinho nacional de altíssima qualidade. Harmonizei com codorna grelhada...
4 comentários:
Caro Romulo esse vinho realmente é diferenciado. Já postei no meu site sobre ele também dê uma olhada:
http://www.decantandoavida.com/index.php?option=com_content&view=article&id=532%3Atormentas-premium-2007&catid=1%3Aartigos-posts&Itemid=1
Abraço,
Eugênio Oliveira
Muito prazer, Rômulo, achei super empática sua nota: o que você disse resume tudo que eu sempre pensei e quis transmitir sobre meu trabalho - principalmente no que concerne preço - mas que raramente encontrou eco na crítica nacional. Esse foi um dos meus vinhos ZERO (100% natural, sem adição de SO2). Embora os promotores dos vinhos industriais propaguem que vinhos naturais são ruins, foram incontáveis as notas de conhecedores (franceses e brasileiros) comparando o Tormentas 2007 a um Pomerol. Então, pergunto eu, já que se trata de um vinho totalmente natural: quem quer imitar a França, afinal? Nossa terra? Nosso clima? Marco Danielle?
Um abraço e grato pela gentil e imparcial avaliação.
Marco Danielle
Atelier Tormentas
Vou conferir Eugênio. Abraço, Rômulo Lôbo.
Um abraço pra você também Marco Danielle. Obrigado por interagir no blog e parabéns pelo vinho.
Postar um comentário