Vinho : Ca'Marcanda Magari
Tipo : Tinto seco
Safra : 2007
País : Itália
Região : Toscana / Bolgheri
Produtor : Ângelo Gaja
Castas : 50% merlot, 25% cabernet sauvignon, 25% cabernet franc
Graduação : 14,5%
Onde comprar : Mistral
Preço : R$213,00
Este supertoscano me chamou atenção no encontro enológico realizado por min e mais dois amigos (Alexandre Fialho e Danilo Arruda) no restaurante Moana em Fortaleza. Levado pelo Alexandre ele foi o destaque da noite. Um vinho assinado pelo grande wine maker italiano Ângelo Gaja. Famoso pelos seus barolos de preços estratosféricos, Gaja é sem dúvida um dos melhores produtores de vinhos do mundo.
Ca'Marcanda Magari 2007, cor rubi com halo vermelho terracota, lágrimas densas, uniformes, próximas e abundantes. Seus aromas nos remetem a frutas negras tipo, ameixa e amora, também observamos aromas terciários como couro, café torrado e tabaco. Um supertoscano com toques de Bordeaux, afinal com se observa acima, seu corte é bordalez com predomínio da elegante merlot. Na boca acidez, taninos e álcool estão em perfeita harmonia, elegante, profundo, corpulento, uma jóia que pode ser degustado em 2017 sem problemas.
Para harmonizar com essa maravilha optamos por um carret de carneiro mas, poderia ser um filet ao molho de pimenta verde e até mesmo um belo bife de tira. Estão de parabens todos que fazem o Restaurante Moana, pela bela comida e por não cobrar rolha. Nesse dia foram três vinhos, um branco e dois tintos, depois eu falo do branco outro destaque da degustação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário